João Carlos Farrapa
Estamos no sec XVIII , nos Estados Unidos , e George Washington é eleito como o primeiro presidente americano , através das primeiras eleições de sufrágio livre.
Fazendeiro e politico de destaque na época , era proprietário de diversas fazendas nas quais tinha diversos Alambiques para a produção das mais diversas bebidas destiladas , justificando tal diversidade, com a perspectiva empresarial e de negócio.
Aquando da sua vitória , distribuiu pelos seus eleitores , uma grande quantidade de Rum , Whiski e .....Cerveja!
Correto ! George Washington era uma grande apreciador de Cerveja , desgustando do Whisky , que na altura era destilado do Milho, optava pela sua cerveja artesanal e a origem da “Porter”.
Com a sua estrutura e personalidade muito própria , escura e tons de torrado no paladar , apresentou se ao mundo através dos gostos pessoais do primeiro presidente dos Estados Unidos .
Como costumo dizer , o mundo das bebidas , tomamos muitas referências de personalidades históricas , que as consumiram ou que as “inventaram” , mas temos que ter em mente , que eram “comuns mortais” , criando um diferencial a seu gosto pessoal , e que influenciaram todos a seu redor ,por várias gerações.
E não esquecendo, quando estiverem a degustar uma cerveja artesanal do estilo “Porter” , lembrem do “empresário/artesão/presidente” dos Estados Unidos que criou um diferencial atemporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário