domingo, 10 de novembro de 2024

Projeto Balde Cheio oferece suporte técnico aos pequenos produtores de leite de Brasilândia


Desde junho deste ano, Brasilândia conta com o Projeto Balde Cheio, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O projeto oferece assessoria técnica contínua a cerca de 30 pequenos produtores de leite do município.



Com o acompanhamento do médico veterinário Gustavo Junqueira e da técnica do projeto, a veterinária Gabriela Calazans Pimentel, especializada em reprodução de bovinos leiteiros, os produtores recebem orientações mensais para melhorar a saúde do rebanho e a qualidade do leite.

As visitas incluem diagnósticos e recomendações sobre sanidade animal, visando o fortalecimento e a sustentabilidade da produção leiteira local.

Com este suporte técnico, os produtores de leite aprendem mais sobre o desenvolvimento sustentável da atividade, beneficiando tanto a qualidade do leite quanto a prosperidade econômica dos pequenos produtores de Brasilândia.

Para mais informações sobre o Projeto Balde Cheio e como participar, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aninha conquista 10º etapa do Aberto do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, no Rio de Janeiro

  Dessa vez, não ficou no quase, depois da prata na última etapa do Aberto de João Pessoa, na Paraíba, a atleta três-lagoense, Ana Carolina ...