domingo, 10 de novembro de 2024

Vítima que teve pernas esmagadas em atropelamento morre na UTI do Hospital Auxiliadora

 

Vítima chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu


Alfredo Neto, do RCN67


Vítima que teve pernas esmagadas em atropelamento morre na UTI do Hospital Auxiliadora



A ciclista, que teve as pernas esmagadas por um caminhão após ser atropelada no final da manhã desta quarta-feira (6), na avenida Clodoaldo Garcia, teve o óbito confirmado nesta quinta-feira (7). A vítima, identificada como Claudeci Pereira Hora, de 61 anos, morreu ás 10h22, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Auxiliadora.


A mulher, que residia no bairro Santa Luzia, e o motorista do caminhão, estavam aguardando no semáforo, no sentido bairro-Centro, na avenida Clodoaldo Garcia, no cruzamento com a rua Manoel Pedro de Campos. Após a abertura do sinal, o condutor do caminhão rebocador, sem conseguir visualizar a ciclista ao lado do veículo, devido ao “ponto cego”, teria arrancado e iniciado uma conversão à direita.


Nesse momento, a ciclista foi atropelada pelas rodas do eixo truck do caminhão rebocador, ficando gravemente ferida. Ela sofreu esmagamento e dilaceração da perna esquerda, com suspeita de fratura no quadril e fraturas na perna direita. A idosa foi socorrida com vida, foi submetida a uma cirurgia de emergência, durante a qual teve uma das pernas amputadas. Devido à gravidade de seu quadro, foi intubada e transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Durante o tratamento, a vítima sofreu uma queda acentuada nos sinais vitais e, por volta das 10h20, sofreu uma parada cardíaca. Equipes médicas realizaram manobras de reanimação e conseguiram reverter a situação temporariamente, mas, minutos depois, ela sofreu uma segunda parada cardíaca e não resistiu. O óbito foi confirmado logo em seguida.


Após a confirmação do falecimento, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), onde passará por exames necroscópicos antes de ser liberado para a família, que poderá realizar o velório e o sepultamento. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aninha conquista 10º etapa do Aberto do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, no Rio de Janeiro

  Dessa vez, não ficou no quase, depois da prata na última etapa do Aberto de João Pessoa, na Paraíba, a atleta três-lagoense, Ana Carolina ...