terça-feira, 12 de novembro de 2024

Três Lagoas realiza blitz em alusão a campanha “Esmola Não, Cidadania Sim!”



A Prefeitura de Três Lagoas através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Departamento Municipal de Trânsito (Deptran) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e a Polícia Militar, realizou, nesta terça-feira, 12 de novembro, a campanha “Esmola Não, Cidadania Sim!”.

A ação ocorreu na Avenida Capitão Olinto Mancini, nas proximidades da praça do Jardim Alvorada, no período da manhã, por meio de uma blitz educativa e distribuição de panfletos. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância de não oferecer esmolas a pessoas em situação de rua e, em vez disso, orientá-las sobre a rede de atendimento municipal disponível.

A ação contará com mais um dia de blitz, na quinta-feira, 14 de novembro, será na Rua Elvírio Mário Mancini, em frente à Caixa Econômica Federal, próximo ao Fórum.

Três Lagoas dispõe do Centro POP e da Unidade de Acolhimento POP, que oferecem serviços de acolhimento para pessoas em situação de rua. Nesses locais, os usuários têm acesso a serviços como higiene pessoal, alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde), além de encaminhamentos para outros serviços da rede de apoio. A ação também garante suporte social, além de fornecer um endereço institucional para ser utilizado como referência pelos usuários.

Caso você cidadão encontre alguma pessoa em situação de rua e ela queira ajuda, entre em contato com a SMAS, pelo telefone (67) 99209-0744.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aninha conquista 10º etapa do Aberto do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, no Rio de Janeiro

  Dessa vez, não ficou no quase, depois da prata na última etapa do Aberto de João Pessoa, na Paraíba, a atleta três-lagoense, Ana Carolina ...