
Nesta semana, entre os dias 11 e 14 de novembro, Castilho recebeu o projeto Energia com Cidadania, da Neoenergia Elektro. A proposta é motivar os castilhenses a trocar lâmpadas menos eficientes, como as fluorescentes, incandescentes e halógenas, por lâmpadas LED (opção mais econômica).
A equipe que fez essa troca de forma gratuita esteve no Clube da 3ª Idade, ao lado da Secretaria de Agricultura e Turismo.
Para participar, era necessário ser cliente residencial ou rural-residencial, ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), e entregar as lâmpadas usadas. Nesta ação, o cliente poderia trocar até oito unidades e não podia ter trocado lâmpadas em projetos da Neoenergia Elektro nos últimos seis anos.
A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e já passou por vários municípios paulistas, com o objetivo de orientar sobre o uso consciente e seguro da energia elétrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário